Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Professor de Itajaí lança seu primeiro livro de poesia neste sábado (24)

Projeto foi contemplado no edital Meu Primeiro Livro
Data de inclusão: 19/02/2024 16:13

Neste sábado (24), às 10h, a Biblioteca Pública e Municipal de Itajaí recebe o lançamento do livro de poesia “Náufrago”, do professor e escritor Renato Capella. A obra reúne mais de 60 poemas do autor, divididos nos capítulos “Formalidades”, “Adolescências”, “Informalidades” e “Cenas”. O evento de lançamento contará com sessão de autógrafos, pocket show do músico Giovanni Sagaz e outras atrações.

Renato Capella, nascido em São Paulo, reside em Itajaí desde 2014, onde atua como professor de Língua Portuguesa na Rede Municipal de Ensino. Sua obra "Náufrago" é uma coletânea de poemas escritos ao longo de 20 anos, guardados nas gavetas. Os poemas apresentam variados estilos, métricas e formas, e estão organizados por afinidade.

Apaixonado por arte, Renato Capella tem experiências no teatro, no cinema e na música, para além da escrita, sendo também um ávido consumidor destas linguagens. Quando perguntado sobre a paixão pela escrita, o autor comenta: “Não sei se chamo de paixão, de obsessão, ou nenhuma das duas coisas… Os poemas me surgem a partir de sensações, observações… coisas que me atravessam e preciso escrevê-las”.

A ideia de orgnizar e lançar “Náufrago” surgiu a partir do edital Meu Primeiro Livro, da Fundação Cultural de Itajaí. No futuro, ele planeja escrever crônicas periodicamente, um gênero que aprecia, e explorar um único tema em seus textos. O jovem escritor e educador continuará a aprimorar suas habilidades de escrita e promete mais obras futuras. Para saber mais sobre o artista e acompanhar sua carreira, é possível segui-lo no Instagram.

“Náufrago” é um livro lançado por meio do edital Meu Primeiro Livro de 2023, com patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí e da Prefeitura de Itajaí. A obra está à venda por R$ 35,00 diretamente com o artista, pelo número (47) 99766-0928.

SERVIÇO
Lançamento do livro de poesia “Náufrago”, de Renato Capella
Data: Sábado, 24 de fevereiro, às 10h
Local: Biblioteca Pública e Municipal Norberto Cândido Silveira Jr -
Os livros serão vendidos no local a R$ 35,00

Imagens relacionadas

Professor de Itajaí lança seu primeiro livro de poesia neste sábado (24)
Professor de Itajaí lança seu primeiro livro de poesia neste sábado (24)
Professor de Itajaí lança seu primeiro livro de poesia neste sábado (24)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí