Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Encerrado o prazo para as matrículas on-line de alunos que vão para o 1º ano em 2024

Pais ou responsáveis têm até segunda-feira (27) para entregar as documentações nas unidades
Data de inclusão: 24/11/2023 15:45

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Educação informa que encerrou nesta sexta-feira (24), ao meio dia, o prazo para as matrículas on-line para os alunos que vão para o 1º ano do Ensino Fundamental em 2024. O sistema registrou 2750 inscrições, no entanto, apenas 1413 foram deferidas, porque os pais ou responsáveis já apresentaram as documentações solicitadas, conforme previsto no edital. Aqueles que ainda não realizaram a entrega dos documentos, têm até segunda-feira (27), às 16h30, para finalizar o processo.

“Realmente nos chama a atenção o fato de quase metade das inscrições ainda não ter sido concluída com a entrega das documentações nas respectivas unidades de ensino. Reforçamos que após o cadastramento no site, que corresponde à primeira etapa do processo de matrícula, o responsável pelo aluno deverá ir presencialmente à unidade escolar para entrega dos documentos, o que garantirá a vaga no período e na instituição disponível selecionada”, enfatiza o diretor executivo da Secretaria de Educação, Julio da Silva.

Caso a segunda etapa do processo não seja concluída, a matrícula será cancelada automaticamente. O edital com todas as informações está disponível para download no final desta matéria.

Vagas remanescentes

Quem perdeu o prazo da primeira e segunda etapa da matrícula on-line, deverá aguardar até o dia 28 de novembro, quando inicia o período de transferência interna para os alunos já matriculados na Rede Municipal de Ensino. A transferência poderá ser solicitada até o dia 01 de dezembro. Nesta etapa, as vagas remanescentes também ficarão disponíveis aos alunos.

Rematrículas ocorrem automaticamente

As rematrículas para o ano letivo de 2024 dos alunos do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais), e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão realizadas automaticamente pelos secretários escolares, através do sistema educacional Erudio, mediante atualização cadastral. A rematrícula é válida para aqueles alunos que vão continuar frequentando a mesma unidade de ensino e que também irão continuar estudando no período atual.

Matrículas externas

De 06 a 15 de dezembro de 2023, iniciam as matrículas de novos alunos nas unidades de Educação Infantil. Esse processo, obrigatoriamente, deverá respeitar a classificação do Programa Fila Única.

Já para novos alunos do Ensino Fundamental, o prazo de matrícula será de 11 a 14 de dezembro, de forma on-line no site da Educação.

Imagens relacionadas

Encerrado o prazo para as matrículas on-line de alunos que vão para o 1º ano em 2024
Encerrado o prazo para as matrículas on-line de alunos que vão para o 1º ano em 2024

Arquivos Relacionados

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí