O Festival Paralímpico, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro vai movimentar o ginásio da Escola Básica Aníbal César, do bairro São Vicente, neste sábado (20). O evento será das 8h30 às 12h e vai reunir 216 paratletas - todos alunos da Rede Municipal de Ensino. O evento ocorrerá, de forma simultânea, em 119 núcleos de todo o país e deve envolver mais de 16 mil participantes.
“Dos 119 polos que serão sede do evento, Itajaí é o 12º município com o maior número de alunos participantes. Essa é a terceira vez que o festival acontece na cidade e a expectativa é proporcionar às crianças com deficiência a oportunidade de vivenciar a modalidades paralímpicas, além de difundir o movimento paralímpico em todo o território nacional”, explica o supervisor de esporte escolar, Cristhian da Silva.
Entre as modalidades que serão disputadas no sábado: badminton, mini atletismo, bocha paralímpica, tênis de mesa adaptado e polibat. O público-alvo são crianças deficientes com idade entre 8 e 17 anos, que participarão de todas as modalidades adaptadas, em formato de circuito, conforme a deficiência de cada um.