Jogos Escolares de Itajaí encerram nesta sexta-feira (26)

ASPMI recebeu a última modalidade da competição, o xadrez
Data de inclusão: 26/11/2021 16:48

A Associação dos Servidores Públicos Municipais de Itajaí (ASPMI) foi palco da última etapa dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (JORME). A modalidade de xadrez foi disputada ao longo desta quinta (25) e sexta-feira (26) e envolveu 280 alunos da Rede Municipal de Ensino.

Na categoria mirim (12 anos) masculino, em primeiro lugar ficou a Escola Hulse Peixoto, em segundo lugar a Escola Martinho Gervási e, em terceiro, a Escola José de Anchieta. Na categoria infantil (13 e 14 anos) masculino, as vencedoras foram, respectivamente, Hulse Peixoto, José de Anchieta e Avelino Werner.

No mirim feminino, a equipe da Escola José de Anchieta ficou com a primeira colocação, seguida das Escolas Hulse Peixoto e Arnaldo Brandão. Na categoria infantil, a campeã foi a Escola Arnaldo Brandão, o segundo lugar foi para a Escola José de Anchieta e, o terceiro, para a Hulse Peixoto.

“Ao longo de todo o dia os estudantes receberam alimentação, com cardápio elaborado pelas nutricionistas da Secretaria de Educação, e puderam acompanhar as disputas, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. Esse ano, em função da pandemia, só realizamos as modalidades individuais”, comenta o supervisor de esporte escolar, Cristhian da Silva.

Parajorme será na próxima sexta-feira (03)

Na próxima sexta-feira (03), das 8h às 11h, será a vez das disputas do Parajorme - Jogos Paradesportivos da Rede Municipal de Ensino. A competição vai acontecer na Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, no bairro Fazenda. Os estudantes vão disputar um circuito, utilizando-se das modalidades olímpicas como goal ball, vôlei sentado, bocha paralímpica e para atletismo.

Jogos Escolares de Itajaí encerram nesta sexta-feira (26)