Biblioteca Pública de Itajaí promove campanha “Esquenta PETS”

Quem doar uma manta para os animais de rua ganha um livro
Data de inclusão: 05/07/2021 16:19

O frio chegou a Itajaí e nesta época não são apenas as pessoas que precisam se aquecer. Os animais de estimação também sofrem e precisam de cuidados especiais para que fiquem confortáveis e protegidos contra doenças. Pensando nisso, a Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior lançou a campanha “Esquenta PETS” com o objetivo de arrecadar mantas, cobertores e roupas para os animais de rua. Quem fizer uma doação automaticamente ganha um livro do projeto “Semeando Livros”, que somente neste ano já distribuiu gratuitamente mais de 2.700 obras.

“Nos dias de frio mais intenso, a própria pelagem nem sempre é suficiente para manter cachorros e gatos aquecidos. Por isso, tivemos a ideia de fazer essa campanha. As peças arrecadadas serão destinadas a Unidade de Acolhimento Provisório de Animais de Itajaí (UAPA)”, comenta Patrícia Argus, diretora da biblioteca municipal.

As doações podem ser entregues na biblioteca até o dia 16 de julho, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. A instituição fica na Rua Heitor Liberato, nº 1.100, no bairro Vila Operária.

“Parabéns à Biblioteca Pública, por lembrar dos cachorros abandonados!! Muito bacana essa iniciativa. Vamos colaborar”, comenta Eduardo Werner, um dos frequentadores do espaço.

Biblioteca Pública de Itajaí promove campanha “Esquenta PETS”