Biblioteca Pública celebra aniversário de Itajaí com atrações para os visitantes

Espaço também comemora 21 anos de fundação no dia 27 de junho
Data de inclusão: 09/06/2021 16:46

A Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior realiza, neste mês, uma série de ações para comemorar o aniversário de Itajaí, no dia 15, e também os seus 21 anos de fundação, que serão completados em 27 de junho. As comemorações começaram nesta quarta-feira (09) e seguem até o dia 30 de junho, e incluem exposições, doações de livros e também de mudas de árvores nativas de Itajaí.

Para garantir a segurança dos visitantes, todos os protocolos de prevenção à Covid-19 são respeitados, como o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e higiene das mãos com álcool em gel. Para visitar as exposições, por exemplo, a entrada será organizada por ordem de chegada e haverá o acompanhamento de um dos colaboradores da biblioteca. As exposições ficarão no auditório, de segunda a sexta, das 13h às 19h.

“Além de um rico acervo, com mais de 25 mil obras, a Biblioteca Pública de Itajaí é também um espaço em potencial para mediações culturais e a valorização da promoção das práticas sensíveis por meio das múltiplas linguagens. Pensamos nessa programação especial para aproximar cada vez mais a comunidade da biblioteca”, enfatiza a diretora do espaço, Patrícia Argus.

Confira a programação completa:

09 a 18 de junho: Exposição “De volta às origens”
Ação é promovida pelo Grupo Escoteiro Pedro Baron, que atua em Itajaí há 43 anos.

21 a 30 de junho: Exposição “Marumar"
A mostra vai propor ao visitante uma navegação nos mares de Itajaí com o olhar de Nilson José, que escreveu o livro “Histórias de Pescador”. A exposição conta com registros fotográficos que resgatam um pouco da história da pesca no município.

25 de junho: Plantio de árvore
Para celebrar os 21 anos de fundação da Biblioteca Pública de Itajaí, haverá o plantio de uma árvore Ipê Amarelo, com a participação do poeta Hang Ferrero, além de usuários e colaboradores. A ação será a partir das 9h e tem o objetivo de conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente e a adoção de práticas sustentáveis.

29 e 30 de junho: Doação de livros e mudas de árvores nativas
Para o encerramento das comemorações, serão realizadas nestes dias, doações de cem livros e de cem mudas de árvores nativas de Itajaí, que serão doadas pelo Viveiro Municipal de Mudas Nativas. A atividade ocorre no horário de funcionamento da biblioteca, das 13h às 19h.