Secretaria de Educação de Itajaí promove concurso de poesias

Inscrições para profissionais da Rede Municipal de Ensino iniciam nesta terça-feira (1)
Data de inclusão: 31/05/2021 14:55

A Secretaria de Educação de Itajaí, através do programa Cultura e Travessura do Departamento de Educação Integral (DEIN), realiza um concurso de poesias para profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino. “Poesias à Beira-Mar” tem o objetivo de incentivar a arte da poesia através da “escrita sensível”. As inscrições iniciam nesta terça-feira (1) e seguem até sexta (4), conforme orientação do edital disponível para download no fim da página.

“A inscrição deverá ser feita através de ficha de inscrição a ser preenchida e entregue à Diretoria de Educação Integral e Ações Educativas, na Secretaria de Educação de Itajaí, em ficha própria, que segue anexa ao regulamento. A poesia deverá ser entregue em duas vias, uma com o nome do autor e a outra sem o nome do autor”, explica a supervisora do programa Cultura e Travessura, Ana Carolina Victorino.

As poesias deverão ser entregues digitadas em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples e centralizadas. Devem possuir um título e precisam retratar a cultura, os costumes, o povo, os locais ou a história de Itajaí. Os três primeiros colocados do concurso receberão prêmios e as 15 melhores poesias serão inseridas em um livro impresso, que será distribuído a todas as unidades de ensino do Município de Itajaí. As poesias premiadas serão expostas em local a definir.

Poderão participar do concurso profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino: Professores, Agentes em Atividades de Educação e Agentes de Apoio em Educação Especial, desde que estejam cumprindo ativamente suas funções. Fica vedada a participação de diretores, secretárias, supervisores, orientadores, diretores adjuntos e administradores, bem como de profissionais readaptados ou movimentados. Cada inscrito poderá participar com apenas uma poesia e ela deve ser inédita.

A seleção das poesias será realizada por comissão nomeada pela Supervisão do Programa Cultura e Travessura e a identificação do concorrente só ocorrerá após a decisão da comissão julgadora. A divulgação e a premiação dos vencedores acontecerão no dia 05 de julho. “Esse concurso vem ao encontro das comemorações do aniversário de Itajaí, que durante todo o mês de junho recebe homenagens e festividades de todas as unidades da nossa rede municipal de ensino”, finaliza a supervisora do programa Cultura e Travessura.

Secretaria de Educação de Itajaí promove concurso de poesias

Arquivos Relacionados