Dia Nacional da Biblioteca é comemorado nesta sexta-feira (09)

Aproximadamente 26 mil obras estão à disposição da comunidade na Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior
Data de inclusão: 09/04/2021 14:49

O Dia Nacional da Biblioteca é comemorado nesta sexta-feira (09). O local reúne diferentes tipos de livros, que abrangem os mais variados assuntos. É um espaço imprescindível para incentivar a leitura e, assim, promover a formação de leitores e a ampliação da visão de mundo. Como dizia Monteiro Lobato, um dos maiores escritores brasileiros: “Uma país se constrói com homens e livros”.

Em Itajaí, a Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior, tem um acervo de aproximadamente 26 mil obras, à disposição de toda comunidade. Em 2019, foram emprestados, aproximadamente, 24.500 obras. No ano passado, com a pandemia, o número caiu significativamente. Ao longo de todo 2020, foram emprestados 8.500 livros. Em 2021, aproximadamente 3 mil empréstimos foram realizados até agora.

“Esperamos que com essa data, dia nacional da biblioteca, as pessoas se lembrem que temos esse espaço tão bacana em Itajaí e à disposição de todos. Se cadastrem, façam seus empréstimos, aproveitem para ler e crescer”, enfatiza a diretora da biblioteca, Patrícia Argus.

Atualmente a biblioteca têm cerca de 35 mil usuários, mas quem ainda não é cadastrado pode ir até o espaço, que fica na rua Heitor Liberato, nº 1100 (ao lado da Praça da Bíblia), com comprovante de residência e CPF. Menores de idade precisam ir acompanhados de um responsável para fazer o cadastro, que é simples e rápido.

A Biblioteca Pública de Itajaí segue um protocolo com todas as medidas de segurança e prevenção a COVID-19 e está atendendo os usuários através de agendamentos, que podem ser feitos através do telefone da biblioteca, que também é Whats App, (47) 3348-3322 ou pelo site: www.biblioteca.itajai.sc.gov.br

No instagram e no facebook, os usuários da biblioteca também podem encontrar dicas de leitura e comentários sobre algumas obras.

Dia Nacional da Biblioteca é comemorado nesta sexta-feira (09)