Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Aprovação do retorno às aulas presenciais em Itajaí é de 80% entre pais e responsáveis

Dado foi apontado em pesquisa de intenção da Secretaria de Educação
Data de inclusão: 03/02/2021 16:18

O retorno às aulas presenciais nas escolas municipais de Itajaí foi aprovado por mais de 80% dos pais e responsáveis de alunos que responderam à pesquisa de intenção da Secretaria de Educação. Dos 22.457 familiares que participaram do levantamento até a tarde desta quarta-feira (3), 18.001 informaram que irão encaminhar os estudantes para as unidades de ensino. As atividades presenciais iniciam na próxima segunda-feira (8).

> Profissionais da Educação são testados para COVID-19 antes do início das aulas

No formulário on-line, além de relatar se irão encaminhar os estudantes para as unidades de ensino, os pais ou responsáveis também indicam se o aluno possui alguma comorbidade, se mora com alguém que possua alguma doença ou que seja do grupo de risco e, por fim, assinam o termo de responsabilidade. As respostas são importantes na preparação para receber os alunos.

Com base nestes dados, a Secretaria de Educação está organizando as salas e os escalonamentos de alunos, já que o retorno às aulas no município será de forma híbrida (alternando aulas presenciais e remotas). Em uma semana um grupo de estudantes irá até a escola e outro ficará em casa com o complemento da carga horária por meio de atividades remotas ou impressas. Na semana seguinte, os grupos revezam.

Ainda nesta semana os pais serão informados sobre como funcionarão as aulas e os grupos atendidos semanalmente. Os diretores das unidades escolares seguem fazendo contato com os responsáveis que não responderam a pesquisa para reforçar importância do preenchimento das informações. A pesquisa é rápida e simples de ser respondida. Para acessar o questionário, clique aqui.  

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí