Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Secretaria de Educação convoca professores em caráter temporário (ACTS) para prorrogação de contratos

Data de inclusão: 27/05/2020 15:28

Nesta sexta-feira (29), a Secretaria de Educação concluirá a renovação contratual de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs). Os últimos profissionais, cujos contratos encerrariam em maio, foram convocados para comparecer na Secretaria para a prorrogação. Os ACTs que terão a prorrogação já foram contatados pela equipe do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP). 

O DGP já fez o agendamento de horários para cada um dos profissionais, a fim de evitar aglomerações. Técnicos receberão os professores no auditório superior da secretaria, seguindo todas as normas de prevenção à COVID-19, bem como será obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel 70%, que será disponibilizado logo na entrada.

Os contratos ACTs estão sendo prorrogados devido a comprovada necessidade que se apurou em procedimento administrativo da Educação.

Embora as aulas presenciais estejam suspensas em Itajaí desde 19 de março, os 38 mil alunos da Rede Municipal de Ensino são atendidos remotamente, por meio de uma plataforma digital. Para auxiliar nessa nova forma de ensino, o Município de Itajaí contará com professores admitidos em caráter temporário (ACTs) e também com outros professores efetivos, que foram chamados para assumirem as vagas, referente ao concurso público (edital 005/2017).  

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí