Ano letivo iniciará com a distribuição dos uniformes escolares de verão e inverno

Quase 40 mil kits serão entregues aos alunos a partir da próxima semana
Data de inclusão: 06/02/2020 14:59

O ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Itajaí inicia na segunda-feira (10) com os uniformes já sendo entregues aos nossos alunos. A distribuição dos 39.954 kits escolares nas unidades começou nesta quinta-feira (06). Cada local coordenará a entrega aos pais ou responsáveis a partir da próxima semana. O investimento com os novos uniformes é de quase R$ 4 milhões.

As unidades do interior foram as primeiras a receber os kits compostos por duas camisetas e dois shorts-saias (feminino/verão), duas camisetas e duas bermudas (masculino/verão) e duas calças e um moletom (inverno). Ao todo, as 107 unidades de ensino municipais serão contempladas com os uniformes de verão e inverno, que serão distribuídos aos 35 mil alunos da rede.

Os uniformes excedentes integram a reserva técnica que será utilizada em casos de trocas ou para novos alunos ao longo do ano letivo. A compra dos uniformes deste ano totalizou R$ 3.943.756,06, realizada por meio de licitação.

“Gostaríamos de enfatizar aos pais e aos alunos sobre a importância do uso dos uniformes. É uma questão de identidade, de segurança e que está previsto no regimento escolar. Então, pedimos o apoio da comunidade para o uso desse investimento, feito com tanto carinho para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Itajaí”, destaca a secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

Cronograma de entrega dos kits de uniformes:

06 e 07/02
Polo 8 (interior)

10 a 14/02
Polo 7 (interior)
Polo 6 (região do São João)

17 a 21/02
Polo 5 (região Cidade Nova)
Polo 4 (região Dom Bosco)

Novas datas em breve
Os polos 1 (região Cordeiros), 2 (região Fazenda) e 3 (região São Vicente) terão as datas informadas pela empresa responsável pela confecção dos uniformes nas próximas semanas.

______________________________
Informações adicionais: