Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Educação realiza grande capacitação para profissionais antes da volta às aulas

Atividades começam na próxima semana e encerram com palestra gratuita de Leandro Karnal
Data de inclusão: 31/01/2020 15:45

O início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Itajaí será no dia 10 de fevereiro, mas, antes disso, cerca de 3.500 profissionais da educação participarão de um congresso e de uma formação continuada. Encerramento das atividades será com palestra de Leandro Karnal. 

1º Congresso Socioemocional de Itajaí

O 1º Congresso Socioemocional de Itajaí iniciará na terça-feira (04) e seguirá até quinta-feira (06) no Anfiteatro Adelaide Konder, na Univali.

A abertura do congresso será às 8h de terça, com a palestra “BNCC - Desafios da Equidade na educação”, ministrada pela professora e socióloga Lourdes Atié. No mesmo dia, às 10h, haverá a palestra “Competências Socioemocionais na Educação. Integração entre o sentir e o aprender”, com o escritor e especialista em desenvolvimento das competências de liderança, comunicação e inovação, Eduardo Shinyashiki.

“Solidariedade, responsabilidade, amizade, colaboração, empatia, cidadania e honestidade. Esses valores tão desejáveis nos relacionamentos humanos, cada vez mais requisitados e necessários nos dias de hoje, deverão ser ensinados, praticados e bem estimulados nas nossas escolas. E esse congresso contribui para a correta aplicação das novas diretrizes da Base Nacional Curricular (BNCC)”, declara Kátia Teixeira, coordenadora do programa Escola da Inteligência.

Inscrições para o Congresso
Para conferir a programação completa e realizar a inscrição para o evento, basta clicar aqui. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 03 de fevereiro (segunda-feira), ao meio-dia. 

Vale salientar que cada profissional deverá fazer sua inscrição de acordo com o guia do cursista, também disponível no link acima. No dia 04 de fevereiro, por exemplo, o congresso será voltado para Diretorias e Gabinete; Técnicos Administrativo; Gestores Escolares; Supervisores Escolares; Orientadores Educacionais; Administradores Escolares; Auxiliares de Biblioteca; Instrutores de Laboratório de Informática; Professores de AEE (Atendimento Educacional Especializado); Profissionais do CEMESPI e Professores do EVA (Espaço de Vivências e Aprendizagem). 

Formação em Serviço

Paralelamente ao 1º Congresso Socioemocional, será realizada a Formação Continuada para profissionais da Rede Municipal de Ensino. O tema será “As competências Docentes Necessárias para o Desenvolvimento das Novas Diretrizes Curriculares Municipais”. As atividades ocorrerão nos blocos B5, B7, C1, C2, D1 e F4 da Univali, em Itajaí.

Para conferir as datas e horários que cada profissional da educação deve comparecer e fazer a inscrição, acesse o Guia da Formação, disponível ao final desta página. Todos os profissionais receberão certificado mediante a inscrição.

“Serão grandes eventos de capacitação para os profissionais da nossa Rede. Ao todo, serão 24h de atividades, sendo 4h para o Congresso Socioemocional e 20h para a Formação em Serviço. Dessa forma, garantiremos que toda nossa equipe seja abastecida de informações para iniciar mais este ano letivo com sucesso e muita energia e inovação”, garante Júlio da Silva, diretor executivo da Secretaria de Educação.

Palestra com Leandro Karnal

No dia 12 de fevereiro (quarta-feira), encerrando o 1º Congresso Socioemocional de Itajaí, o Centreventos será o palco para a palestra de Leandro Karnal. O professor e historiador falará para aproximadamente oito mil pessoas, entre profissionais da Educação e a comunidade, a partir das 19h. 

Nos dias 10 e 11 de fevereiro, serão disponibilizadas gratuitamente à comunidade cerca de quatro mil pulseiras para acesso à palestra. Os interessados devem comparecer, das 13h às 19h, na sala da Escola da Inteligência, no piso térreo da Secretaria de Educação, que fica na avenida Vereador Abrahão João Francisco, 3855.

Nas redes sociais
Quem for publicar fotos dos eventos, a Secretaria de Educação solicita que sejam utilizadas as hashtags: #itajaítransformandovidas e #formaçãoitajaí 

______________________________
Mais informações:
Secretaria de Educação de Itajaí
(47) 3249-3300 

Imagens relacionadas

Educação realiza grande capacitação para profissionais antes da volta às aulas
Educação realiza grande capacitação para profissionais antes da volta às aulas
Educação realiza grande capacitação para profissionais antes da volta às aulas
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí