Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Educação de Jovens e Adultos (EJA) forma mais uma turma no interior de Itajaí

Data de inclusão: 05/12/2019 18:09

Elas têm mais de 50 anos de idade e um sonho em comum: concluir o ensino fundamental. E esse sonho se tornará realidade na próxima segunda-feira (09), quando, a partir das 19h, Luiza de Fátima de L. Steinbraenner; Marli Serpa Bento e Marivane Prante concluirão o 3º e 4º ciclos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no interior de Itajaí, que correspondem aos 6º, 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental. 

Durante os últimos dois anos, as estudantes assistiram às aulas na Escola Isolada Maria Perpétua Pereira, que fica na rua Benta Custódio, 411, na Paciência. Endereço que será palco da grande festa que está sendo preparada para a próxima semana.

“As formandas estão tão felizes que solicitaram tapete vermelho para o evento e fizeram até convite para distribuir às famílias e à comunidade. Como elas mesmas dizem: nenhum obstáculo será grande se a sua vontade de mudar for maior”, afirma Cléia Dias de Mafra, diretora da escola.

“Essa foi uma reivindicação da comunidade ao prefeito que, prontamente, em 2017, instalou a Educação de Jovens e Adultos na Paciência, possibilitando que as pessoas dessa localidade conseguissem concluir os seus estudos”, declara a supervisora da EJA, Fabiane de Souza Pereira.

Essa vai ser a segunda turma concluinte do ensino fundamental, através da Educação de Jovens e Adultos. A primeira foi em 2018, com quatro adolescentes.

“Pode até parecer um número inexpressivo, mas para essas pessoas que moram no interior é uma glória, uma vitória poder concluir os estudos próximo de casa”, finaliza Fabiane de Souza Pereira. 

Imagens relacionadas

Educação de Jovens e Adultos (EJA) forma mais uma turma no interior de Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí