Aluno de Itajaí conquista prata no Sul-Americano de Atletismo

Prova de 2000 metros livres foi realizada no Paraguai
Data de inclusão: 05/12/2019 17:47

O atleta Bryan Nikson Reis Alves conquistou a medalha de prata na prova dos 2000 metros com a marca de 5’58’’27 na terça-feira (03), durante o Campeonato Sul-Americano, no Paraguai. Com o melhor tempo da carreira, o medalhista ficou 13 décimos do primeiro colocado, o chileno Vicente Miguel.

Destaque continental, Bryan também mostrou seu potencial no mês de novembro, quando conquistou o título brasileiro Sub-16 na prova dos 1000 metros. Na próxima terça-feira (10), a partir das 19h, a Escola Básica Arnaldo Brandão irá fazer uma homenagem para o estudante, durante a festa da família.

O atleta

Bryan tem 14 anos e é estudante do 8º ano da Escola Básica Arnaldo Brandão, no bairro Imaruí. O jovem foi revelado como promessa do atletismo nos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (Jorme), realizados anualmente em Itajaí.

“O Bryan sempre se destacou nas aulas de Educação Física, tendo uma grande aptidão para as habilidades e competências dessa modalidade. Acreditamos no potencial dele e teremos cuidado ao lapidar esse diamante, pois temos certeza que irá trazer muitas alegrias e conquistas para a nossa cidade”, revela o professor de Educação Física e diretor da E.B. Arnaldo Brandão, Rudnei Leopoldino.

O atleta começou em 2018 nas escolinhas do Município de Itajaí. Identificado e incentivado pelos professores da escola, começou a colher frutos e hoje é uma promessa para a modalidade.

“Quando identificamos atletas com potencial, encaminhamos para as escolinhas da Fundação Municipal de Esporte, que têm por objetivo transformar essas potencialidades em realidades e quando existe uma simbiose entre os departamentos educacional e esportivo, o sucesso é certo”, finaliza o professor.

Aluno de Itajaí conquista prata no Sul-Americano de Atletismo