Secretaria de Educação homenageia diretores escolares

Data de inclusão: 12/11/2019 18:27

Nesta terça-feira (12) é comemorado o dia do diretor escolar. Para valorizar os profissionais que atuam no Município de Itajaí, a Secretaria de Educação preparou uma tarde de homenagem para eles.

Aproximadamente cem diretores participaram do evento, que foi realizado no auditório da Secretaria de Educação. Os profissionais assistiram a um vídeo, que retrata a importância deles para a qualidade do ensino, e foram presenteados com uma apresentação musical do professor Guilherme Bruno Ramos e de algumas alunas da Escola Básica Aníbal César.

“A importância de um profissional que usa seu talento para dialogar com crianças, jovens e pais é incomparável. A boa gestão escolar repercute de forma profunda na formação dos alunos e a Secretaria de Educação reconhece e valoriza o trabalho diferenciado, que é desenvolvido por todos vocês”, afirmou a secretária, Elisete Furtado Cardoso.

A Rede Municipal de Ensino de Itajaí conta com 41 Escolas de Ensino Fundamental, 65 Centros de Educação Infantil (creches), 21 credenciadas, sete Centros de Educação em Tempo Integral e um Centro Municipal de Educação Alternativa, atendendo mais de 34 mil alunos.

“Todo o sucesso da nossa educação, nós devemos a cada um de vocês, diretores”, finalizou a secretária em seu discurso.

Secretaria de Educação homenageia diretores escolares