Nota oficial: Ocorrência na Escola Básica Professora Maria Dutra Gomes

Data de inclusão: 31/10/2019 16:44

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem a público prestar esclarecimentos sobre o fato ocorrido na manhã desta quinta-feira (31), na Escola Básica Professora Maria Dutra Gomes, no bairro Dom Bosco.

Por volta das 11h, um adolescente, cobrindo o rosto com máscara, pulou um dos muros da unidade, adentrou a escola e soltou rojões na quadra de esportes. Nenhum aluno, professor ou funcionário da escola ficou ferido.

O adolescente foi levado pela Polícia Militar e o Município de Itajaí, até o momento, não tem informações sobre os encaminhamentos dados. Aos profissionais da unidade, o menor se manteve sempre em silêncio. A direção da escola informou que, após identificação, verificou que o menor tem 16 anos e é ex-aluno da unidade, sem registro de indisciplina ou mau comportamento.

A Secretaria de Educação não mede esforços para garantir a regularidade do ensino com segurança e tranquilidade. As aulas do período da tarde transcorrem normalmente.

A Escola Básica Professora Maria Dutra Gomes é uma das 64 unidades da Rede Municipal de Ensino de Itajaí que desenvolvem o importante Programa Escola da Inteligência, que contempla mais de 19 mil alunos.

Com as atividades do Programa, que trabalha as emoções e problemas socioemocionais em vários níveis, os estudantes são estimulados a se colocarem no lugar do outro; pensar antes de falar ou agir; aprimorar habilidades para a construção de relações saudáveis; administrar conflitos; combater o bullying; debater a depressão, a agressividade e o suicídio.