Capacitação em Capoeira Pedagógica reúne profissionais da educação de Itajaí

Encontros foram no auditório da Secretaria Municipal de Educação e envolveram mais de 200 pessoas
Data de inclusão: 09/08/2019 14:00

Encerrou nesta quinta-feira (08) o ciclo de capacitações em Capoeira Pedagógica, Diversidade Cultural Brasileira e Desenvolvimento Integral do Aluno. As atividades foram realizadas no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Itajaí e envolveram supervisores escolares, multiplicadores do programa da diversidade, professores de história e geografia do Município e estudantes de educação física da Univali.

Os encontros foram nos meses de junho, julho e agosto e abordaram o desenvolvimento cognitivo integral do aluno, a partir da metodologia Abadá Capoeira para estímulo às múltiplas inteligências.

Em parceria com o Programa de Diversidade Étnico - Racial, de Gênero e Combate ao Bullying da Secretaria Municipal de Educação, a capacitação abordou questões da história, técnicas e práticas pedagógicas da Capoeira.

“Percebemos essa necessidade de trabalhar as múltiplas inteligências, com uma arte que engloba várias outras, como o artesanato, o jogo e a música. A ideia é justamente levar esses contextos para dentro das unidades escolares, criando uma perspectiva de inclusão social para crianças e adolescentes”, informa a supervisora do Programa, Taysa Jeane Silva Buck.

No dia 26 de setembro, como atividade final do projeto, será realizado o Seminário de Educação, Inclusão e Diversidade, com uma oficina inédita sobre Capoeira Inclusiva e a aprendizagem de pessoas com deficiência. Este projeto foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Itajaí e será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, das 8h às 17h.

________
Informações adicionais: