Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Nutricionistas da Secretaria de Educação desenvolvem material sobre amamentação

Folder está sendo disponibilizado nos centros de educação infantil do município
Data de inclusão: 02/08/2019 16:12

Nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, foi celebrado o Dia Mundial da Amamentação. Pensando na importância do aleitamento materno, nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação desenvolveram um material informativo para utilização nas unidades de educação infantil de Itajaí. 

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a amamentação é a principal forma de fornecer ao bebê todos os nutrientes necessários para sua sobrevivência e seu desenvolvimento. Nos primeiros seis meses de vida, deve ocorrer o aleitamento materno exclusivo, sem a complementação com nenhum alimento.

“No leite materno, a criança encontra não só as substâncias necessárias para a sua nutrição, mas também anticorpos fundamentais para protegê-la no início da vida, além de diminuir os riscos de alergia”, enfatiza a nutricionista Regina Palm.

“Nesse informativo abordamos os benefícios da amamentação para os bebês. Explicamos que, a partir do sexto mês de vida, os pais já podem adicionar comida natural e variada às crianças, como por exemplo: arroz, mandioca, abóbora, cenoura, carnes brancas e vermelhas, isso porque nesta fase o bebê já consegue triturar os alimentos”, comenta a nutricionista Gleisi Wiggers.

As nutricionistas ainda enfatizam que todas as mães são bem-vindas para amamentar seus bebês durante o período letivo nos centros de Educação Infantil do Município.

“Caso não seja possível a visita da mãe na unidade, o leite materno pode ser trazido para a unidade escolar. O produto é armazenado adequadamente, pois todas as merendeiras passaram por capacitação para manipulação correta deste alimento”, finaliza a nutricionista Fernanda Levone.

Participaram do desenvolvimento do material as nutricionistas Regina Palm, Fernanda Levone e Gleisi Wiggers.  

Arquivos Relacionados

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2019- Município de Itajaí