Itajaí tem a primeira turma de formação plena em tempo integral

Escola Básica Professora Maria José Hülse Peixoto será projeto piloto para Rede Municipal de Ensino
Data de inclusão: 12/06/2019 18:44

A Escola Básica Professora Maria José Hülse Peixoto, na Murta, será a primeira unidade em Itajaí a oferecer formação plena em tempo integral para seus alunos. Em solenidade na manhã desta quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Educação lançou o projeto piloto para as turmas do primeiro ano da escola. Inicialmente, cinquenta estudantes irão receber uma formação em período integral de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ministério da Educação.

A escola básica na Murta será também a primeira a ter um currículo personalizado na íntegra para aulas e atividades em período integral. As disciplinas serão intercaladas entre matutino e vespertino e todas as crianças ficarão sete horas na instituição de segunda a sexta-feira. O planejamento da Secretaria de Educação é implantar o ensino em tempo integral em toda a escola nos próximos anos, o que servirá de base para a rede municipal.

No ato a secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso, destacou a atenção do Município de Itajaí com a área. “O prefeito Volnei investe acima do percentual estipulado pela lei na educação de nossas crianças”, afirmou.

Em sua fala, o prefeito Volnei Morastoni ressaltou as atividades do aniversário de 159 anos da cidade e reforçou as frentes de trabalho para melhorar ainda mais a qualidade da educação no município. “Estamos ampliando e reformando várias escolas, além de implantar programas de escola integral e Escola da Inteligência. Progressivamente, estamos reformando e construindo novas escolas e realizando muitas adequações”, disse o prefeito.

Reforma e ampliação
A Escola Básica Professora Maria José Hülse Peixoto também recebeu mais de R$ 700 mil em investimentos para reformar a unidade. O prédio físico recebeu pintura e substituição de pisos cerâmicos. Na área externa, foi construída uma nova quadra de esportes e instalada nova drenagem.

Além disso, a reforma contou com a pavimentação das calçadas internas e externas, estacionamentos e parque. Neste ano, a escola ainda aumentou sua capacidade e atende mais de mil alunos.

Itajaí tem a primeira turma de formação plena em tempo integral