Fique por dentro do funcionamento dos serviços públicos durante o Dia do Trabalhador

Quarta-feira é feriado nacional e haverá alterações nos atendimentos
Data de inclusão: 29/04/2019 14:01

O dia 1º de maio é feriado nacional em comemoração ao Dia Mundial do Trabalho. Por isso, nesta quarta-feira não haverá coleta de lixo e outros serviços públicos sofrerão alteração. Os atendimentos voltam normalmente na quinta-feira (02).

Todas as secretarias municipais, autarquias e fundações, bem como a Praça do Cidadão na prefeitura, não terão expediente no dia 1º. As unidades básicas de saúde, centros especializados, farmácia municipal e outros órgãos administrativos da Secretaria de Saúde de Itajaí estarão fechados na quarta-feira, retomando o atendimento normal ao público na quinta-feira (02).

Durante o feriado, a população pode buscar atendimento médico nas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPAs) do Centro Integrado de Saúde (CIS) e do bairro Cordeiros.

As unidades escolares da Rede Municipal de Ensino também não terão expediente na quarta-feira. As aulas retornam normalmente na quinta, tanto no período matutino quanto no vespertino.

A Transpiedade, responsável pelo transporte público de Itajaí, feira, adotará o itinerário de domingo e feriados. Horários e linhas podem ser conferidos no site da concessionária ou pelo telefone (47) 3349-2203.

No feriado também não haverá coleta de lixo feita pela empresa Ambiental. Os serviços serão retomados normalmente no dia seguinte.