Escola Aberta movimenta unidades da rede municipal neste sábado (27)

Data de inclusão: 27/04/2019 17:10

Foi um sábado diferente para crianças e seus familiares das unidades de ensino da rede municipal. O programa Escola Aberta começou neste fim de semana (27) e segue, todos os sábados, até o fim do mês de novembro, em oito unidades diferentes.

As atividades promovem a cidadania, a cultura, o esporte, a arte, o lazer e a saúde, além de estreitar o relacionamento entre a comunidade e a escola.

“Ao estreitarmos a relação da escola com a comunidade, fortalecemos a dimensão da educação integral, promovendo uma cultura de paz e uma convivência mais democrática no interior das escolas e em seu entorno”, comenta a diretora de Ações Integrais (DEIN), Adriana Rocha.

De acordo com a secretária municipal de Educação, o programa é muito importante na área social e para a juventude. “Não podemos nos curvar às drogas e à criminalidade. Por isso precisamos investir na educação e na cultura, para que nossos jovens tenham toda a atenção que necessitam e estejam bem encaminhados”, comenta Elisete Furtado Cardoso.

Entre as atividades realizadas no programa, retomado no início de 2017, estão oficinas de roupa de bonecas, de crochê e de origami; contação de histórias, atividades esportivas e lúdicas, patinação artística, dança, capoeira e karatê.

No Centro Educacional Pedro Rizzi, no bairro Cidade Nova, muita gente foi à escola para aproveitar o sábado de forma diferente. Durante toda a manhã, muita patinação e tênis de mesa divertiram a garotada. Já na Escola Básica Melvin Jones, o sábado foi de atletismo e também de patinação artística.

“Toda comunidade é convidada a participar. Quem perdeu neste sábado, tem muitos outros até o fim do ano, para que todos possam participar das atividades recreativas e culturais, que serão bastante variadas”, finaliza Cristhian da Silva, supervisor de Esporte Escolar.

Confira os locais com Escola Aberta:
Centro Educacional Pedro Rizzi (Cidade Nova)
Escola Básica Arnaldo Brandão (Imaruí)
Escola Básica Melvin Jones (Cordeiros)
Escola Básica Marechal Olímpio Falconieri da Cunha (São Vicente)
Escola Básica Gaspar da Costa Moraes (Fazenda)
Escola Básica Professora Maria Dutra Gomes (Dom Bosco)
Escola Básica Professora Judith Duarte de Oliveira (Itaipava)
Escola Professora Thereza Bezerra de Athayde (Espinheiros)

Escola Aberta movimenta unidades da rede municipal neste sábado (27)