Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

CEI no Cidade Nova se destaca pela inclusão

Em 21 de março é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down
Data de inclusão: 21/03/2019 14:22

Brincadeiras, dramatizações e rodas de conversas são algumas das atividades do Projeto Planejamento Inclusivo. Realizada no Centro de Educação Infantil Doutora Zilda Arns Neumann, no bairro Cidade Nova, a iniciativa foi desenvolvida por agentes e professores para proporcionar diferentes experiências inclusivas aos pequenos. O CEI trabalha para atender às demandas com necessidades especiais de aprendizagem, inclusive de crianças com Síndrome de Down.

Exposições de painéis informativos, interações e contações de histórias também fazem parte do dia a dia do CEI. De acordo com a supervisora escolar, Iná Mirna Ponciano Pereira, o objetivo do projeto é aproximar a realidade de nossas vivências às demais famílias e à própria comunidade. Para Iná, as atividades propostas durante o aprendizado marcam o desenvolvimento das crianças.

As ações diárias realizadas com as crianças e suas famílias são alternativas para promoção do respeito e da valorização das diferenças. Segundo a diretora, Eloisa Maria Mafra Silva, o melhor caminho para a construção de uma sociedade mais justa e humanizada é mostrar às crianças que todas são capazes.

“Eu costumo dizer que a maior limitação está no preconceito. Precisamos mudar isso e o CEI Drª Zilda Arns Neumann tem feito a sua parte”, conclui Eloisa.

Dia Internacional da Síndrome de Down
Também conhecida como trissomia 21, a síndrome não é uma doença e sim uma falha genética que resulta em um par a mais no cromossomo 21. O Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado no dia 21 de março.

O objetivo da data é conscientizar a população sobre a inclusão e promover discussões para sociais. A inclusão de pessoas com Down na vida escolar e profissional aumenta a possibilidade de desenvolvimento.

____________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Educação
(47) 3249- 3300

Imagens relacionadas

CEI no Cidade Nova se destaca pela inclusão
CEI no Cidade Nova se destaca pela inclusão
CEI no Cidade Nova se destaca pela inclusão
CEI no Cidade Nova se destaca pela inclusão
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí