Rede Municipal de Ensino reaproveitará giz de cera

Data de inclusão: 21/12/2018 15:20

As unidades da rede municipal de ensino de Itajaí reaproveitarão os gizes de cera velhos e que seriam descartados. As estudantes de pós-graduação em Psicopedagogia, Gabriela Campos Mund e Ivana Kristina Cordeiro, realizarão o projeto Casa da Árvore.

O giz de cera, que normalmente tem o formato de um lápis, será derretido e criado novamente em formas de desenhos variados. O objetivo é facilitar o manuseio do giz por crianças com necessidades especiais.

O projeto começou em agosto deste ano e deverá atingir todas as escolas de nossa região, tanto municipais, estaduais e particulares. “A reciclagem de giz de cera é um projeto inovador que reduz parte do lixo escolar e reduz a quantidade de detrito no meio ambiente”, explica Gabriela Campos.

Rede Municipal de Ensino reaproveitará giz de cera