Escola da Inteligência contemplará quase 15 mil alunos em 2019

Programa será implantado em 46 unidades da Rede Municipal
Data de inclusão: 03/12/2018 15:40

Com aprovação dos pais, alunos e professores, o programa Escola da Inteligência (EI) será ampliado em Itajaí. Em 2019 serão contempladas 46 unidades de ensino da Rede Municipal e atendidos mais de 14.800 alunos. A proposta, desenvolvida pelo psiquiatra, escritor e pesquisador Augusto Cury busca o desenvolvimento da inteligência, da saúde emocional e da construção de relações saudáveis.

O anúncio da ampliação da Escola da Inteligência foi feito pela secretária municipal de Educação, Elisete Furtado Cardoso, durante a apresentação dos resultados do programa em 2018, noite de sexta-feira (30). “Ano que vem teremos mais 10 unidades de ensino que aplicarão o Escola da Inteligência, atingindo outros 2.500 alunos. Serão oito novos centros de educação infantil e duas escolas do ensino fundamental”, ressalta a secretária.

Uma pesquisa realizada apontou a importância da continuidade do programa e o aumento do atendimento para o próximo ano. No levantamento realizado nas 36 unidades que atualmente recebem a Escola da Inteligência e com os 12.300 alunos, mais de 90% aprovaram o projeto.

O resultado da pesquisa foi apresentado pela consultora educacional e psicóloga Gisleyne Yamara Saavedra Seguel. Em seguida, o professor de história, filosofia e sociologia, Diekson de Carvalho, realizou uma palestra com o tema: Professor de Excelência faz a diferença.

Escola da Inteligência contemplará quase 15 mil alunos em 2019