Cemespi realiza a Semana Diferenciada

Data de inclusão: 30/11/2018 12:54

Atividades lúdicas e atrativas rechearam uma semana especial no Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (Cemespi). A Semana Diferenciada teve momentos de contação de histórias, atividades no parque, oficinas de Natal, pintura de rosto, confecção de bonecos, culinária, capoeira, teatro, música, entre outras atrações. O evento iniciou no dia 20 de novembro.

O Cemespi contou com algumas parcerias para a realização da semana, como o mestre em capoeira, Reinaldo Velasque, a professora de canto, Monique Pickering de Jesus, a professora Marisa Repeska Evangelista, a professora Verônica Bittencourt. Os retalhos utilizados para a confecção de bonecos foram doados pela Angel Confecções e pelo Cedin Jacy Dias Ramos. A programação encerrou na segunda-feira (26).

Cemespi
O Centro acompanha mais de 300 alunos da rede municipal de ensino de Itajaí no contraturno escolar com atendimento educacional e especializado, multiprofissional e auxílio no processo de inclusão das crianças e adolescentes.

O público do Cemespi são alunos que apresentam deficiências, altas habilidades/superdotação, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, síndromes, transtornos globais de desenvolvimento, transtorno do espectro autista e transtornos específicos de aprendizagem.

A equipe multiprofissional é composta por professores de educação especial, instrutores de libras, tradutores e intérpretes de libras, psicopedagogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais e agentes de apoio em educação especial. Entre os serviços estão também parcerias com a Associação de Equoterapia (terapia com cavalos), Associação de Pequenos Doutores (terapia assistida com cães) e a Banda Filarmônica.

Os atendimentos realizados contribuem com a diminuição das barreiras na aprendizagem acadêmica e auxiliar no processo de inclusão, por meio de atendimentos individuais e/ou multidisciplinares, ações educativas, formações, orientações e visitas as unidades escolares.

Telefone:

Cemespi realiza a Semana Diferenciada