Alunos da Rede Municipal de Ensino integram programa Mundo do Trabalho

Secretaria Municipal de Educação e Senai são parceiros do projeto
Data de inclusão: 01/11/2018 17:44

A Secretaria Municipal de Educação de Itajaí, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), oferece a 240 alunos do 7º ano a oportunidade de participar do programa de orientação profissional “Mundo do Trabalho”. Com foco na área de tecnologia, o projeto tem o objetivo de ajudar na escolha profissional dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

“Até agora, só temos recebido elogios por parte dos estudantes e gestores das escolas”, afirma o coordenador da Secretaria de Educação, Júlio Silva. Ele aponta ainda para o aumento de vagas no próximo ano.

O curso, que iniciou em 17 de setembro e termina dia 14 de dezembro, terá a duração de 116 horas e tem as seguintes disciplinas: robótica (24 horas); eletrônica (16h); mecânica básica (16h); automação (16h); pneumática básica (16h); eletricidade e instalações (16h) e empreendedorismo e inovação (12h).

Professora Maria José Hülse Peixoto, Avelino Werner, João Duarte, Padre Pedro Baron, Mansueto Trés, Arnaldo Brandão, Melvin Jones, Professora Thereza Bezerra de Athayde e Aníbal César são as escolas básicas participantes.

Alunos da Rede Municipal de Ensino integram programa Mundo do Trabalho