Crianças se divertem em atividades na Biblioteca Pública

Atrações fazem parte da programação do Dia das Crianças
Data de inclusão: 09/10/2018 11:52

Uma semana divertida e de lazer para os pequenos. É com essa proposta que a Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior oferece várias atividades aos alunos da Rede Municipal de Ensino e comemora a Semana das Crianças. São oficinas de origami e pintura, música, contação de histórias e roda de leitura. As atrações iniciaram na manhã desta terça-feira (09) e a programação segue até quinta (11).

Cerca de quarenta crianças do jardim, pré e 1º ano do Grupo Escolar Elisa Gessele Orsi e do C.E.I. Vereador Heluiz Antonio Moraes Gonzaga acompanharam os professores nas atividades hoje pela manhã.

“Levar a educação para fora dos muros da escola valoriza o ensino e reconhece a importância do aprendizado. Essas ações ajudam também na socialização das crianças”, afirma Daniela Gomes Medeiros, professora do G.E. Elisa Gessele Orsi.

Para Ricardo Dominguez, professor de música e artista, ensinar com humor deixa o clima saudável. “Vejo as crianças sempre dispostas e com um sorriso no rosto. Quando usamos a música, o ambiente fica animado e vemos o resultado de trabalhar o lúdico de outra forma”, comenta.

A Biblioteca também promove brincadeiras como amarelinha, pular corda, cabo de guerra, dança da cadeira, pega-pega, morto e vivo, bola e balão e várias outras. As escolas interessadas em participar das atividades da Semana da Criança devem entrar em contato pelo e-mail biblioteca.educativo@edu.itajai.sc.gov.br.

Lançamento

A partir das 20h de terça-feira (09), ocorre o lançamento do livro infantil “Circo Musical – a história de Tião”, das escritoras Elisa Cordeiro e Rafaela Zandonai. O evento é gratuito, realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultural de Itajaí.

Confira a programação em anexo.

Informações adicionais:

Biblioteca Pública