Escola Aníbal César realiza seminário sobre educação inclusiva

Data de inclusão: 04/10/2018 14:18

A Escola Básica Aníbal César, no bairro São Vicente, promoveu nesta quarta-feira(03), o Seminário de Educação Inclusiva "Livres para Voar". Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME), o congresso foi dirigido para professores que atuam nas salas multifuncionais e agentes de apoio em educação especial (AAEE) das escolas do Ensino Fundamental do município.

Uma palestra proferida pela secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso, com o tema “A sexualidade da Pessoa com Deficiência” abriu o seminário. Logo após,
Cristiane Nadaleto, do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Educação Condutiva Pássaros de Luz, falou sobre a “Educação Condutiva”, e o supervisor de Educação Especial da SME, professor Ronan Adiel Pinheiro, discorreu sobre “Os desafios da inclusão”.

À tarde o servidor Ricardo Claudino, da Biblioteca Pública Municipal, fez o relato “Uma história de superação: Deficiência e Trabalho”, e a professora Patrícia Regina Wanderline Alves sobre “Os desafios de ser professor de aluno com deficiência”.

O evento terminou com uma roda de conversa sobre “Autismo” coordenado por Juliana Cristina Pereira, da Associação dos Pais e Amigos do Autista de Itajaí (AMA), e a palestra “O trabalho do Centro Especializado de Reabilitação Física e Intelectual”, com Karine Feller, professora da Universidade do Vale do Itajaí -Univali.

Escola Aníbal César realiza seminário sobre educação inclusiva