Seminário sobre educação integral encerra nesta sexta (28)

Data de inclusão: 28/09/2018 17:46

O Seminário Municipal Interativo da Educação Integral teve suas atividades concluídas nesta sexta-feira (28). A programação incluiu apresentação de projetos inovadores realizados nas unidades de ensino e palestras. Cerca de 200 profissionais dos Centros de Educação em Tempo Integral (Cedins) participaram desde o primeiro dia de programação, na quarta (26).

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, o objetivo do seminário foi provocar discussões, instigar competências na educação integral e socializar projetos inovadores nas unidades de ensino do município.

Na quinta-feira (27), a formação foi sobre “Educação Integral Prototipação: jornada do docente” com o professor Edegilson de Souza, na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Itajaí (ASPMI). Já no último dia (28), a psicóloga e consultora pedagógica da Escola da Inteligência, Gisleine Yamara Segrel, palestrou sobre a gestão emocional na família e a Giovana Dalvan Stuhler, também profissional de psicologia, falou sobre como ferramenta mindfulness no ambiente escolar.

Seminário sobre educação integral encerra nesta sexta (28)