Cemespi promove atividade especial no Dia Nacional do Surdo

Data de inclusão: 27/09/2018 11:35

Quarta-feira (26) foi comemorado o Dia Nacional do Surdo. Para celebrar a data, a equipe de atendimento educacional especializada Língua Brasileira de Sinais (Libras), do Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (Cemespi) exibiu o desenho animado “Min e as Mãozinhas”.

A obra do desenhista Paulo Henrique Rodrigues foi realizado com o apoio do Cemespi. A película permite que as crianças surdas aproveitem as aventuras da Min, cuja personagem principal é surda, e ensina vocabulário de Libras para o público.

“A realidade das crianças surdas é que elas não tinham um entretenimento para que pudessem simplesmente sentar e aproveitar”, alerta Paulo Henrique Rodrigues, animador e idealizador do desenho.

Durante o Dia Nacional do Surdo, também foram realizados momentos de reflexão sobre a comunicação com a pessoa surda, atividades lúdicas, ensino de Libras e realidade virtual.

Cemespi promove atividade especial no Dia Nacional do Surdo