Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Professora da rede municipal de ensino disputa prêmio do MEC

Data de inclusão: 13/09/2018 16:28

A professora da Escola Básica Professora Judith Duarte de Oliveira, no bairro Itaipava, Patrícia Alves, se classificou para a etapa regional do 11º Prêmio Professores do Brasil, realizado pelo Ministério da Educação (MEC). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (12). O trabalho inscrito pela professora itajaiense foi “Junto pela Paz: É tempo de semear”, que explica o projeto “Semeadores da Paz: Unidos para fazer a diferença”, vencedor Prêmio Mérito Educacional de Ensino Fundamental em 2017, promovido pela Secretaria de Educação de Itajaí.

Criado em 2005, o prêmio é dirigido para professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. O prêmio é um reconhecimento ao trabalho de educadores que desenvolvem práticas inovadoras e bem-sucedidas de ensino em qualquer etapa do Ensino. A proposta é compartilhar experiências e contribuir para a melhora da qualidade de ensino no país.

Segundo o MEC, 4.040 professores de todo o país se inscreveram, destes 158 professores foram vencedores e 294 foram escolhidos como destaques na etapa estadual. No dia 11 de outubro, o MEC vai anunciar os 30 selecionados para a etapa nacional e os selecionados para a premiação especial. Os vencedores nacionais serão conhecidos em 29 de novembro, no Rio de Janeiro. Serão distribuídos R$ 305 mil aos vencedores que também serão agraciados com viagens educativas pelo Brasil e pelo exterior.

“Busquei desenvolver valores relativos à paz, e a não violência, através de experiências significativas para a vida de todos. Em tempo de tantas guerras, conflitos e intolerância, nada melhor do que despertar nas pessoas o desejo de se tornarem semeadoras da paz”, explicou a professora.

Premiada
A professora já conquistou o Prêmio Professores do Brasil, promovido pelo Ministério da Educação, em 2014, com o projeto “Intercâmbio Cultural: Viajando nas Asas do Conhecimento”, desenvolvido com os alunos das duas turmas de 4º ano da escola, que incentivou o intercâmbio cultural com alunos dos Açores, de Portugal. A professora foi também finalista do 2º Prêmio RBS de Educação com este projeto.

Exterior
O projeto “Semeadores da Paz: Unidos para fazer a diferença” representou Itajaí na International Conference Peace Education for Peacebuilding (Conferência Internacional Educação de Paz para a Construção da Paz), que ocorreu em dezembro do ano passado, no município de Gyumri, na Armênia. Representantes de 27 países participaram da Conferência, e a professora itajaiense foi a única brasileira no evento.

Em agosto deste ano, o projeto foi apresentado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, integrando a programação da International Academic Conference on Education, Teaching and Learning (Conferência Acadêmica Internacional sobre Educação, Ensino e Aprendizagem).

Imagens relacionadas

Professora da rede municipal de ensino disputa prêmio do MEC
Professora da rede municipal de ensino disputa prêmio do MEC
Professora da rede municipal de ensino disputa prêmio do MEC
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí