Programa Motorista do Futuro finaliza capacitação de alunos do CEI Luiz Orsi Junior

Data de inclusão: 31/08/2018 17:11

A Coordenadoria de trânsito de Itajaí (Codetran), por meio da Diretoria de Educação para o Trânsito (Edutran), realizou nesta sexta-feira (31) o último encontro do programa Motorista do Futuro no Centro de Educação Infantil Luiz Orsi Junior. Mais de 60 crianças, entre quatro e cinco anos, receberam o treinamento sobre segurança no trânsito. A formatura dos pequeninos ocorrerá em setembro (21).

Durante a realização do projeto, a equipe da Edutran instruiu os pequenos sobre as ações primordiais de segurança e do bom comportamento no trânsito. Cada criança recebe uma cartilha desenvolvida pelo órgão, que contém desenhos para colorir, atividades a serem trabalhadas em sala de aula, jogos de tabuleiro e memória para aprenderem de forma lúdica.

Na cerimônia de formatura os alunos recebem um certificado de conclusão do treinamento, uma carteirinha de “Cidadão Exemplar” reconhecida pelo prefeito e um bloco de “mini-multas” de trânsito, para que as crianças auxiliem na fiscalização de seus pais e amigos durante deslocamentos no trânsito. “Plantamos hoje com a capacitação das nossas crianças para colhermos um trânsito mais seguro e harmonioso no amanhã”, destaca o Coordenador da Codetran, Robson Allan Costa.

Com o término desta edição, o projeto contabilizará a certificação de mil da rede municipal de ensino, desde o seu início no mês de maio do ano passado.

Informações adicionais:
Codetran