Evento marca os 270 anos da chegada dos açorianos em Santa Catarina

Data de inclusão: 16/08/2018 15:30

Professores da Rede Municipal de Ensino de Itajaí e mediadores culturais participam da formação sobre os 270 anos da chegada dos açorianos em Santa Catarina. Com o apoio do Município de Itajaí, a Cia de Dança Eduxi promove a atividade no bairro Cidade Nova até sexta-feira (17).

Viabilizada por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o evento fomenta e divulga a cultura açoriana para aproximadamente 60 professores de arte e educação física da rede municipal de ensino e mediadores culturais do programa Cultura e Travessura. Os professores Luiz Antônio Patrício e Graziela Pereira são os responsáveis pela formação.

No Rancho Folclórico Eduxi, os participantes são divididos em duas turmas. A primeira foi na quarta-feira (15) e a segunda vai ser nesta sexta-feira (17). A formação é feita em dois turnos, pela manhã e à tarde. A primeira parte é de conhecimento teórico, sobre 270 anos da chegada dos açorianos em Santa Catarina. Na segunda parte eles conhecem a cultura dos açores por meio da dança e performance do boi de mamão. Por último, ocorre a troca de informações e um debate entre os participantes.

Evento marca os 270 anos da chegada dos açorianos em Santa Catarina