Alunos do Município de Itajaí receberam medalhas em Olimpíada de Matemática

Prêmio foi entregue em Florianópolis, na quarta-feira (04)
Data de inclusão: 06/07/2018 11:11

Dois estudantes da Rede Municipal de Ensino de Itajaí receberam medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) na última quarta-feira (04). Os estudantes Rafael Tietjen Lopes, da Escola Básica Antônio Ramos, em Cordeiros, e Josué Frees Marcom, que no ano passado concluiu o ensino fundamental na Escola Básica José Fernandes Potter, no bairro Espinheiros, receberam o prêmio da edição de 2017, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

“É gratificante ver nossos alunos, receberem um prêmio desta envergadura. É motivo de orgulho para a nossa cidade. Isso prova que estamos no caminho certo, oferecendo uma educação de qualidade para os estudantes da rede municipal de ensino”, falou a diretora do Ensino Fundamental, Jacqueline Rebelo Rosa.

Destinada aos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a OBMEP é dividida em duas fases. Na primeira é realizada uma prova objetiva com 20 questões e participam todos os alunos inscritos pelas escolas. Na segunda fase, acontece uma prova discursiva composta por seis questões. Para esta fase são classificados 5% dos alunos com melhor desempenho na primeira fase.

A OBMEP é organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), e promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Alunos do Município de Itajaí receberam medalhas em Olimpíada de Matemática