Implantada a oitava Escola em Tempo Integral

Data de inclusão: 12/06/2018 17:17

Mais uma escola da Rede Municipal de Ensino passou a receber os alunos em regime de educação integral. A implantação contemplou a Escola Básica de Campo Maria do Carmo Vieira, localizada no bairro Baía, na zona rural de Itajaí e faz parte da programação dos 158 anos de Itajaí. Com a ampliação na unidade de duas salas serão atendidos 60 alunos, do 3º ao 9º ano.

Os alunos participarão dos seguintes projetos: Plantando sementes, colhendo conhecimentos; A geometria dos objetos; Astronomia; Conhecimento para a vida prática; Horta orgânica e captação d´água; Jornal Mural, Jogos matemáticos e Introdução à programação de computadores.

“Nada melhor do que o aluno estar na escola, acompanhado por uma equipe de profissionais, aprendendo e se divertindo durante o contraturno escolar”, avalia a Secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

As atividades acontecerão de segunda a sexta-feira, no período matutino e vespertino, com turmas de 30 alunos, atendendo jovens de oito a 14 anos de idade. A escola Básica de Campo Maria do Carmo Vieira será a oitava escola em tempo integral de Itajaí. Em todo o município, são atendidos mais de 1.200 alunos nesta modalidade.

Clique aqui e fique por dentro de todas as notícias dos 158 anos de Itajaí.

Implantada a oitava Escola em Tempo Integral