Implantação da oitava Escola em Tempo Integral será nesta sexta-feira

Escola Básica de Campo Maria do Carmo Vieira, no bairro Baía, atenderá 60 alunos
Data de inclusão: 08/06/2018 09:22

Mais uma escola da Rede Municipal de Ensino receberá os alunos em regime de educação integral. A implantação será nesta sexta-feira (08) na Escola Básica de Campo Maria do Carmo Vieira, localizada no bairro Baía, na zona rural de Itajaí e faz parte a programação dos 158 anos de Itajaí. Com a ampliação na unidade de duas salas serão atendidos 60 alunos, do 3º ao 9º ano.

Os alunos participarão dos seguintes projetos: Plantando sementes, colhendo conhecimentos; A geometria dos objetos; Astronomia; Conhecimento para a vida prática; Horta orgânica e captação d´água; Jornal Mural, Jogos matemáticos e Introdução à programação de computadores.

“Nada melhor do que o aluno estar na escola, acompanhado por uma equipe de profissionais, aprendendo e se divertindo durante o contraturno escolar”, avalia a Secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

As atividades acontecerão de segunda a sexta-feira, no período matutino e vespertino, com turmas de 30 alunos, atendendo jovens de oito a 14 anos de idade. A escola Básica de Campo Maria do Carmo Vieira será a oitava escola em tempo integral de Itajaí. Em todo o município, são atendidos mais de 1.200 alunos nesta modalidade.

Clique aqui e fique por dentro de todas as notícias dos 158 anos de Itajaí.

Informações adicionais: