Professores do município recebem capacitação para uso de tecnologias digitais

Educonex@o incentiva o uso de novas tecnologias no processo de aprendizagem em sala de aula
Data de inclusão: 22/05/2018 17:16

A Secretaria Municipal de Educação participará do programa Educonex@o, em parceria com empresas privadas, para formar e capacitar os professores para o uso de tecnologias digitais em sala de aula. O resultado são novas formas de ensinar e aprender. A cerimônia ocorre na quinta-feira (24), às 14 horas, no auditório superior da secretaria.

A iniciativa integra uma série de projetos da área de responsabilidade social das operadoras e também prevê a doação de mais de 70 pontos de internet banda larga e TV por assinatura nas escolas da rede municipal da cidade.

O Educonex@o conta com a realização do Instituto NET Claro Embratel, em parceria técnica com o Instituto Crescer e a Secretaria de Educação. Com início previsto para o mês de agosto deste ano, o curso voltado para os educadores é realizado à distância e composto por quatro encontros presenciais de oito horas.

Neste projeto, mais de 60 professores terão a oportunidade de aprender a utilizar tecnologias digitais em práticas pedagógicas, incluindo apresentações de slides e materiais para blogs, totalizando uma carga horária de 80 horas (32h presenciais, 4h de palestras e 44h de interações online).

“Os nossos serviços conectam pessoas com o mundo todo, proporcionando o acesso ao conhecimento, que é um importante agente de transformação social. A parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Itajaí foi fundamental para a concretização do Educonex@o, que dará a oportunidade dos professores ampliarem seu repertório educacional”, Walmor Reichert, gerente da Unidade Residencial da Claro Brasil.

O Educonex@o é embasado nos quatro pilares da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura): aprender a ser, conviver, conhecer e fazer. Com abrangência nacional, o projeto está presente em 44 cidades e em 17 Estados. Entre os anos de 2011 e 2017, beneficiou mais de 1.400 escolas, 1.900 professores e 54.000 alunos.

Diálogos gigantes

Durante o evento de lançamento do Educonex@o, o Instituto NET Claro Embratel vai realizar uma mesa redonda com o tema: “A tecnologia a favor da Educação”. Os convidados debaterão como as escolas, os alunos e os pais utilizam todos os recursos em favor do aprendizado em uma era tecnológica e cheia de informações.

OBS- As fotos são do Educonex@o da cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul.

Professores do município recebem capacitação para uso de tecnologias digitais