Alunos da rede municipal participam do Nasa Science Days

Data de inclusão: 06/03/2018 13:50

Alunos do Centro de Educação em Tempo Integral (Cedin) Emílio Gazaniga Júnior, do bairro Cidade Nova, e da Escola Básica Professora Maria Rosa Heleno Schulte, do Espinheiros, participaram do NASA Science Days neste fim de semana. Eles integram as equipes da Rede Municipal de Ensino vencedoras do evento “Tem Ideia na Rede 2017”, promovido pelo Laboratório de Inovação e Tecnologia da Univali. O evento foi realizado em Balneário Camboriú e contou com a participação internacional do Diretor de Transferência de Tecnologia da NASA.

Os integrantes das equipes “De Bem com @ Vid@” e “Sustentatec 2.0” representaram as unidades escolares de Itajaí. Durante o evento, foram abordados temas como robôs na inteligência artificial, drones nos transportes humanos, simuladores, jogos digitais e observações astronômicas.

Também foram realizadas observações astronômicas, oficinas, exposições, palestras e workshops para fomentar, testar, desenvolver, experimentar, observar as evidências e questionar ideias para a evolução consciente.

O evento contou com a participação do Diretor de Transferência de Tecnologia da NASA, engenheiro Michael “Mike” Lester. Mike compartilhou experiências e inspirou a nova geração para fatos que ainda não sabem.

“Para os alunos da rede municipal de ensino de Itajaí foi um momento ímpar, no qual puderam vivenciar novas possibilidades de conhecimento e inovação, e também de se sentirem motivados para um futuro melhor e promissor”, explicou Maristela Nunes Alfredo, diretora do CEDIN.

A iniciativa foi da Câmara do Comércio Brasil-Flórida (BFCC), em colaboração com a NASA, sendo realizada pela primeira vez no Sul do Brasil.

Alunos da rede municipal participam do Nasa Science Days