Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Apenas 175 pais solicitaram vagas em período integral nas creches de Itajaí

Foram indeferidos cinco pedidos por falta de entrega da documentação
Data de inclusão: 02/02/2018 16:05

A procura por vagas nos Centros de Educação Infantil de Itajaí (CEI), para período integral, ficou abaixo da expectativa da Secretaria Municipal de Educação. Somente 175 pais preencheram a solicitação de vagas. “Após análise feita por uma Comissão, cinco destas inscrições foram indeferidas por falta de entrega de documentos exigidos”, informa Claudio Silva, diretor do Ensino Infantil da SME.

Este ano, a exemplo do que ocorre em todos os municípios da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), a Secretaria Municipal de Educação de Itajaí adotou o turno parcial para alunos do Jardim 2 e Pré-Escola, que abrange crianças de 4 e 5 anos.

Para a Secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso, a família é o primeiro núcleo social, responsável pela formação da pessoa no que se refere ao desenvolvimento emocional, habilidades sociais e estrutura cognitiva para aprendizagem. “A escola deve auxiliar neste processo. Mas, a qualidade do tempo dedicado aos filhos é peça fundamental para a aprendizagem e para o rendimento escolar. Então, é importante que as crianças fiquem mais tempo ao lado de seus familiares”, explicou.

Lembrou ainda a Secretária de Educação que a medida de adotar turno parcial para crianças nesta faixa etária vai ao encontro do que preceitua a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), do Conselho Nacional de Educação. “Itajaí estava na contramão. Todos os municípios da AMFRI já haviam adotado esta medida”, falou.

_________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Educação
Paulo Camisotti (Assessor de Imprensa)


(47) 3249-3346     

 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2018- Município de Itajaí