Município atende comunidades rurais no Prefeitura nos Bairros

Moradores reivindicaram obras e melhorias para as localidades
Data de inclusão: 15/12/2017 15:37

A estrutura do governo municipal atendeu, nesta sexta-feira (15), as comunidades da Baía, Rio do Meio, KM 12 e Canhanduba no Prefeitura nos Bairros. Durante o dia, os moradores puderam reivindicar melhorias nos locais e acompanhar as obras que foram realizadas nas localidades.

“É uma iniciativa importante aproximando dessa maneira a administração pública com a comunidade”, destacou o professor Paulo Nelo Perfeto. Já o empresário Élcio Machado ressalta que o projeto tem de continuar todos os anos. “Isso devia ter sempre. É uma hora de estar frente a frente com o governo. Contato direto e para saber o que precisamos”.

Desde às 8h, as equipes do Município estão realizando pinturas das academias ao ar livre, parques e revitalizando os pontos de ônibus. Além disso, dois caminhões da Secretaria de Obras e Serviços Municipais estão recolhendo entulhos, o Cata-Treco pegando os móveis usados descartados e um caminhão circulando pelas localidades para podar as árvores.

Além disso, teve uma equipe para roçar o mato e realizar a limpeza de bueiros, caminhão de patrola nas estradas e asfaltamento nas principais vias.

“Com este programa podemos acolher e dar resposta aos anseios da comunidade de forma mais rápida. A zona rural é muito importante para o desenvolvimento de Itajaí”, avalia o prefeito Volnei Morastoni.

Durante o Prefeitura nos Bairros, os moradores ainda puderam resolver questões de segurança, urbanismo, habitação, educação, saúde, assistência social, balcão de empregos, entre outros. As ações de cunho social também foram destaque.

Município atende comunidades rurais no Prefeitura nos Bairros