Escola Maria José Hülse Peixoto é tricampeã dos Jogos Escolares

A cerimônia de premiação aconteceu na quadra de esportes da Escola Aníbal César
Data de inclusão: 01/12/2017 16:49

Na manhã desta sexta-feira (01), ocorreu a cerimônia de premiação dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (JORME). A Escola Básica Maria José Hülse Peixoto, da Murta, é campeã pelo terceiro ano consecutivo, conquistando o tricampeonato, obtendo 173 pontos na classificação geral. Em segundo lugar, ficou a escola Marechal Olímpio Falconieri da Cunha (São Vicente), com 120 pontos, e em terceiro a Padre Pedro Baron (Cordeiros), que obteve 86 pontos.

O Coordenador Técnico da Secretaria de Educação, Júlio da Silva, disse que a competição é uma descobridora de esportista. “Muitos atletas de Itajaí iniciaram a carreira disputando o JORME. Temos o exemplo do Ales Abraão da Silva, que jogou handebol pela Escola Básica Melvin Jones. Integrou a delegação brasileira, que ganhou medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2011 em Guadalajara, no México e atualmente é atleta do Benfica, na cidade do Porto, em Portugal”, falou.

O JORME, criado em 1990, foi uma iniciativa do professor de Educação Física, Osmar Maciel. A competição é dividida em duas categorias: Na mirim participam alunos nascidos a partir de 2004 e na infantil os que nasceram a partir de 2002. “O objetivo dos jogos escolares é democratizar a prática de atividades esportivas, para os alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino”, explica Adriana Rocha, Diretora de Educação Integral e Ações Educativas (DEIN) da Secretaria Municipal de Educação.

Os alunos disputaram as seguintes modalidades: Atletismo, voleibol, basquetebol, handebol, futsal, xadrez, tênis de mesa e parajorme.

Classificação Geral

1º - Escola Básica Professora Maria José Hülse Peixoto – 173 pontos

2º – Escola Básica Marechal Olimpio Falconieri da Cunha- 120 pontos

3º – Escola Básica Padre Pedro Baron – 86 pontos