Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Educação recebe a segunda edição do projeto “Tem Ideia na Rede”

Evento coloca estudantes da rede pública de Itajaí em contato com a computação criativa
Data de inclusão: 23/11/2017 15:24

Nesta sexta-feira (24), no Auditório Professor Dr. Luiz Carlos Schmitt, no piso superior da Secretaria Municipal de Educação, acontece a segunda edição do projeto “Tem Ideia na Rede”. O evento reunirá mais de 70 alunos do Ensino Fundamental (do 5º ao 9º ano), que apresentarão os projetos desenvolvidos desde agosto através do site  https://temideianarede.com.br.

As equipes produziram jogos, histórias e animações utilizando o Scratch, uma ferramenta de programação desenvolvida para ajudar crianças acima de oito anos no aprendizado de conceitos matemáticos e computacionais.

O foco deste ano é a promoção de integração entre as equipes, fortalecendo as premissas de criar, compartilhar e transformar. Durante a atividade, cada equipe está cumprindo missões, como em uma gincana, que precisam ser feitas até as apresentações dos projetos finais. Os desafios estão divididos nas categorias: aparência, movimento, planejamento, som, trabalho manual, tutorial e for fun (por divertimento). Cada equipe precisará completar, no mínimo, 15 missões. Cada missão garante uma pontuação específica.

A abertura do evento será às 13h30, e é aberta à comunidade. O projeto é organizado pelos professores André Santana, André Raabe e Elieser Jesus, do Laboratório de Inovação Tecnológica na Educação (Lite), da Univali, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Itajaí e conta com o apoio do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (USA).

_____________________

Informações adicionais:
Secretaria de Educação
Paulo Camisotti (Assessor de Imprensa)

(47) 3249-3346   

 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2017- Município de Itajaí