Secretaria da Educação realiza a Praça Integradora Kizomba

O objetivo será apresentar a cultura afro-brasileira para a comunidade
Data de inclusão: 17/11/2017 16:43

Na próxima segunda-feira (20), a partir das 9h30min, acontece o cerimonial de abertura da Praça Integradora Kizomba, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), através da Diretoria de Educação Integral e Ações Educativas. O evento acontece na Praça Arno Bauer (ao lado da Casa da Cultura), na Rua Hercílio Luz, no Centro, e vai até as 16h30min, apresentando os trabalhos realizados pelos alunos da rede municipal de ensino sobre a cultura afro-brasileira.

“O objetivo é socializar a produção dos trabalhos realizados pelos alunos das escolas municipais sobre a cultura afro-brasileira durante este ano”, explica Juliana Storino Ientsch Wilhelm, supervisora do Programa Diversidade Étnico Racial, de Gênero e Combate ao Bullyng da SME. Outro propósito da ação é dar visibilidade a esta temática, além de combater o racismo e promover a igualdade social.

Para abertura da solenidade estarão se apresentando alunos da Escolas Básicas Professor Inês Cristofoline com “Puxada de Rede”; João Paulo II com a dança “Somos Iguais”; o grupo Batuk´s da Escola Aníbal César e estudantes do Avelino Werner farão jogos de capoeira.

Durante todo o dia acontecem exposições, teatro, apresentações culturais, dança e números musicais.

Paulo Camisotti (Assessor de Imprensa)

(47) 3249-3346