Secretaria de Educação promove o 1º Encontro dos Conselhos Escolares

Evento acontece a partir das 19h30, no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira (Parque da Marejada)
Data de inclusão: 08/08/2017 10:52

Na próxima quinta-feira (10), a Secretaria Municipal de Educação estará realizando o 1º Encontro dos Conselhos Escolares da Rede Municipal de Ensino de Itajaí. O evento acontece a partir das 19h30, no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira (Parque da Marejada).

“O Conselho Escolar é um dos órgãos colegiados fundamentais para o bom funcionamento da escola, com função deliberativa, consultiva, fiscalizadora, mobilizadora e pedagógica”, explica Rudnéia Schuller, supervisora de gestão compartilhada, da Diretoria de Educação Integral e Ações Educativas.

O Conselho é composto por pais, professores, funcionários das escolas e alunos e tem por objetivo promover a qualidade do ensino. “Ele permite organizar planos, metas e projetos escolares, destaca Rudnéia Schuller, acrescentando que ainda ele pode estabelecer planos educacionais, calendário escolar e aprovar o projeto pedagógico da escola.

Outra função do Conselho é definir o plano de aplicação de recurso, e normas para a prestação de contas de acordo com as atribuições definidas pelo município. “O Conselho Escolar é de extrema importância para contribuir com o processo de implantação de autonomia na escola, de forma que cada comunidade possa tratar de seus problemas”, garantiu Rudnéia Schuller.

Paulo Camisotti