Grande final da Gincana do Conhecimento é nesta terça

Iniciativa trabalha as disciplinas de português e matemática com os alunos do nono ano
Data de inclusão: 09/11/2015 16:32

Depois de quase seis meses de disputas, os alunos finalistas das Escolas Básicas Gaspar da Costa Moraes, Antônio Ramos, Padre Pedro Baron, João Duarte, Arnaldo Brandão, Professora Judith Duarte de Oliveira e Francisco Celso Mafra, disputam nesta terça-feira (10), o título da Gincana do Conhecimento, Solidariedade dos Saberes. O evento acontece no auditório superior da Secretaria Municipal de Educação, a partir das 08h30. Apenas os finalistas estarão presentes na Secretaria de Educação, os colegas assistirão à disputa da sala de aula, através de vídeo conferência. Os alunos terão três minutos para responder cada pergunta do desafio final.

A Gincana do Conhecimento, Solidariedade dos Saberes tem como objetivo reforçar os conhecimentos aprendidos em sala de aula em uma competição que estimula o raciocínio lógico e o espírito de equipe. A iniciativa trabalha as disciplinas de português e matemática com os alunos do nono ano da Rede Municipal de Ensino de Itajaí de um jeito diferenciado.

A iniciativa aconteceu nas escolas da seguinte forma: os alunos foram divididos em pequenos grupos, com cada grupo representando uma cor. Eles tinham quatro minutos para resolver ao questionamento que aparecia no telão. Quando o tempo acabava, eles levantavam uma plaquinha com a letra correspondente a resposta que consideravam corretas. Ganhava o grupo que acertasse mais questões. Na grande final, as plaquinhas serão substituídas por tablets.

“Percebemos que os alunos são muito competitivos, por isso decidimos criar esta Gincana do Conhecimento. Como eles querem ganhar, automaticamente vão se esforçar ainda mais para estudar o conteúdo aprendido em sala de aula e conseguir assim, responder corretamente às questões” comenta a Supervisora de Gestão de Ensino Fundamental Hilze Leopoldo.

Grande final da Gincana do Conhecimento é nesta terça