Professores participam de formação sobre “Mentalidade Marinha”

O objetivo foi preparar os educadores a despertar nos alunos o interesse sobre o ambiente marinho
Data de inclusão: 28/09/2017 16:18

Na tarde de ontem (27), no auditório Professor Dr. Luiz Carlos Schmitt de Carvalho, no piso superior da Secretaria Municipal de Educação (SME), aconteceu um curso de formação continuada sobre “Mentalidade Marinha – Atividades práticas sobre ambiente marinho 2017”. Participaram os professores de Ciências e dos 4º anos da rede municipal de ensino.

Conduzida pelo professor João Thadeu Menezes, do curso de Oceanografia da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), a formação teve o objetivo de preparar os professores para despertar o interesse dos alunos, pelo ecossistema marinho, fomentando desta maneira a proteção ao meio ambiente.

O professor João Thadeu também distribuiu o Guia de Atividades Práticas sobre o Ambiente, que ficará a disposição para pesquisas em todas as escolas básicas do município.

________________________

Informações adicionais:
Paulo Camisotti (Assessor de Imprensa)

(47) 3249-3346

Professores participam de formação sobre “Mentalidade Marinha”