Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Cerimônia de abertura da Semana da Pátria será segunda-feira

O Desfile Cívico Dia 7 de Setembro acontecerá na Avenida Beira Rio, a partir das 9 horas
Data de inclusão: 01/09/2017 18:41

As comemorações do Dia da Independência do Brasil começam em Itajaí na próxima segunda-feira (4), quando ocorre a cerimônia de abertura da Semana da Pátria, às 9 horas, na Praça Governador Irineu Bornhausen, em frente à Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento. Até quarta-feira (6), as escolas do município realizarão atividades que promovam o patriotismo.


Na quinta-feira (7), às 8h30, acontece a solenidade de hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, no pátio em frente ao Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira (Parque da Marejada), e às 9 horas inicia o Desfile Cívico de 7 de Setembro, organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Itajaí (SME).


O ponto de partida do desfile será na esquina da Rua Joca Brandão com a Avenida Ministro Victor Konder (Beira Rio), seguindo até a Rua Tubarão, perfazendo um trajeto de 340 metros. “Mais de 3.300 pessoas devem participar. Além dos alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino, teremos mais 35 entidades, cada uma com o número variando entre 30 a 90 integrantes”, afirma o Diretor de Infraestrutura da SME, Anderson Rodrigues.


“Escola e Família: Uma parceria que dá certo!” é o tema para o desfile deste ano. “A parceria entre Escola e Família sempre foi um elo importantíssimo no desenvolvimento da aprendizagem da criança ou do adolescente. Sabendo dessa importância, as escolas da Rede Municipal de Itajaí promovem esta interação através de diversos projetos e eventos escolares incentivando o acompanhamento efetivo dos pais na vida escolar do aluno”, justificou Elisete Furtado Cardoso, Secretária Municipal de Educação.

Os 8 polos educativos do município criaram subtemas, que estarão apresentando no desfile. O de Cordeiros será “Itajaí, lugar de gente feliz!”; da Fazenda “Construindo um futuro melhor!; São Vicente “Construindo a Educação...”; São Judas “Inclusão: Respeitar é preciso!”; Cidade Nova “Sustentabilidade”; São João “Saúde e Esporte”; Salseiros “Educação Tecnológica: Construindo um futuro melhor!”, e o polo Itaipava “Família e Escola: Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos!”.


O tema do desfile está sendo amplamente trabalhado em todas as escolas, Centros de Educação Infantil e Centros de Educação Integral da Rede Municipal de Ensino de Itajaí. “Refletindo sobre o respeito à Pátria, aos símbolos e hinos nacionais, resgatando valores histórico-culturais. Também valorizando nossa região nos acontecimentos históricos e no processo de lutas para a independência da nação brasileira, despertando a consciência sobre os deveres para com o patrimônio escolar, valor e respeito aos colegas, à família e à pátria”, explicou Júlio da Silva, Coordenador Técnico da SME.

 ________________________

Informações adicionais:
Secretaria de Educação
Paulo Camisotti (Assessor de Imprensa)

(47) 3249-3346

Imagens relacionadas

Cerimônia de abertura da Semana da Pátria será segunda-feira
Cerimônia de abertura da Semana da Pátria será segunda-feira
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2017- Município de Itajaí