Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Educação lança o projeto Gestão em Rede

O objetivo é atingir a excelência no ensino de Itajaí
Data de inclusão: 01/09/2017 16:19

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Itajaí lançou na noite de ontem (31), o projeto Gestão em Rede. A cerimônia aconteceu no auditório Professor Dr. Luiz Carlos Schmitt de Carvalho, no piso superior da SME. O programa trata da formação em serviço e do aperfeiçoamento de todos os profissionais gestores da Rede Municipal de Ensino, para promover a organização, a mobilização e articulação de ações essenciais à atuação gestora.

“Entendemos que a possibilidade de atingir a excelência no ensino está atrelada a uma gestão escolar pautada na análise dos resultados, no aprimoramento da liderança, na motivação da equipe para alcançar as metas, na qualidade no currículo e na participação das famílias”, destacou o Coordenador Técnico da SME, Júlio da Silva.

O perfil do gestor escolar que se pretende para a Rede Municipal de Itajaí, se configura por atribuições que exigem competências para trabalhar com a complexidade, abrangência e diversidade de papéis da escola. Também, com as exigências legais e sociopolíticas de construção de ambiente de vivência e de formação democrática, analisou Júlio da Silva.

A professora Gilmara da Silva proferiu uma palestra sobre “A Gestão da Educação Pública ... os papéis e os compromissos dos envolvidos”.

________________________

Informações adicionais:
Secretaria de Educação
Paulo Camisotti (Assessor de Imprensa)

(47) 3249-3346

 

Imagens relacionadas

Educação lança o projeto Gestão em Rede
Educação lança o projeto Gestão em Rede
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí