Gmail passa a ser a ferramenta principal para troca de mensagens eletrônicas em toda a rede municipal de ensino

As formações continuadas online dos professores serão ministradas com o auxílio do Google Classroom, que oferece mais recursos multimídia
Data de inclusão: 03/08/2017 15:34

O retorno às atividades escolares em Itajaí, está sendo marcado também pela nova forma de comunicação de todos os alunos e servidores da Educação. Desde segunda-feira (31), o Gmail, do Google, passou a ser a ferramenta principal para troca de mensagens eletrônicas em toda a rede municipal de ensino.

“Qualquer servidor ou aluno regularmente matriculado, em uma das unidades de ensino de Itajaí, pode criar uma conta gratuitamente. O pacote conta com outras opções de interação graças à parceria entre a Secretaria de Educação de Itajaí, Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa (CTIMA) e o Google For Education”, explica Luís Augusto Leite, gerente de Mídias e Conteúdo Educacionais da Diretoria de Tecnologia Educacionais (DITEC).

As formações continuadas online dos professores, serão ministradas com o auxílio do Google Classroom, que permitirá maior participação e oferecerá mais recursos multimídia. A primeira formação será destinada aos professores e agentes dos Centros de Educação Infantil.

O serviço do Google consiste de um pacote de ferramentas gratuitas para a colaboração em sala de aula, como vídeos, correio eletrônico, listas de discussão, agenda, editores de texto, planilhas, tudo sem limitação quanto ao uso de espaço em disco.

Para ter acesso a conta, os servidores deverão acessar o link abaixo e solicitar as credenciais de acesso.

Paulo Camisotti