Escola Gaspar da Costa Moraes promove Feira de Matemática

Os trabalhos vencedores vão participar da Feira Regional e Estadual
Data de inclusão: 21/07/2017 15:30

A Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, no bairro Fazenda, realizou nesta semana a XIII Feira de Matemática. O projeto visa desenvolver uma metodologia de trabalho pedagógico que valorize a participação do aluno e do professor no processo ensino-aprendizagem.

“O evento teve como objetivo contribuir na formação da cidadania, associando o aluno ao conhecimento, a cultura e as relações sociais através do aprendizado dos conteúdos matemáticos”, explicou a diretora da escola, Jacqueline Nadir Rebelo Rosa. Disse ainda que, desta maneira estabelece uma relação entre a matemática e as demais áreas de conhecimento.

Outra finalidade da feira foi a de selecionar os trabalhos, que serão inscritos para representar esta unidade de ensino na Feira Regional e Estadual de Matemática.

O projeto foi desenvolvido em duas etapas: na primeira, foi a escolha do tema e os grupos de trabalho. A seguir, a elaboração e apresentação em sala de aula, quando foram avaliados e escolhidos aqueles que participariam da feira. Na segunda etapa, os grupos selecionados receberam orientações, que passaram por uma reformulação nos trabalhos e conceitos, e foram avaliados por professores convidados de outras unidades escolares.

Todos os alunos receberam certificado de participação.

Paulo Camisotti

Escola Gaspar da Costa Moraes promove Feira de Matemática